Patrícia e Willame
18 de dezembro de 2014

Ana Paula

Eu sou Ana Paula Pessoa de Oliveira, enfermeira, professora universitária, Doutora em Psicologia, 38 anos de idade, Baiana, nascida em Salvador. Moro em Manaus há 9 anos. Há um ano conheci meu esposo, a partir de então, que a caminhada para a realização de um dos meus maiores sonhos começou. O sonho de ser mãe de uma forma planejada e segura de maneira compartilhada passou a ser o maior objetivo da minha vida. As tentativas de engravidarmos passaram a ser nosso foco, três meses de atrasos no ciclo menstrual nos enchia de alegria e esperança a espera de um ser. Mas, quando a menstruação chegava, vinha uma tristeza que nos emanava, e as lágrimas sufocavam o nosso pensar: Será que temos algum problema, Meu Deus? A aflição tomou conta dos nossos corações em busca de respostas para as nossas dúvidas a respeito da fertilidade. A partir de então, percebemos que precisávamos o quanto antes de ajuda profissional.

A busca pelo bom profissional passou a ser uma das nossas metas; foi quando passávamos pela Avenida do Coroado e nos deparamos com a placa da clínica Fêmina e a palavra Reprodução Humana foi o foco da nossa atenção, paramos imediatamente e agendamos uma consulta. Na recepção, buscamos saber informações a respeito dos profissionais com a clientela e as referências eram muito boas.

O dia da consulta finalmente chegou e fomos atendidos por um casal de médicos que mostraram seriedade e compromisso profissional em sua atuação. Fomos conduzidos para uma segunda consulta na clínica especificamente de Reprodução Humana dos profissionais que fica no Mundi. A partir de então, nos sentimos plenamente acolhidos em nossos anseios. Cada dúvida sanada pelo casal de médicos nos enchia de esperança e expectativas de uma gestação segura e planejada.

As conversas, o olhar, o aperto de mão, as respostas convictas nos transmitiam a cada acompanhamento confiança e competência profissional do Dr. Arthur e Dra Mirthes Lemos, o que nos deixávamos cada vez mais tranquilos e confiantes.

O acompanhamento e as intervenções que compõem o tratamento nos proporcionou em curto período a concretização do meu maior sonho: o de Ser mãe aos 38 anos de idade, depois de várias realizações no âmbito profissional, que não se compara nem um pouco a maior satisfação de estar gerando um ser em meu ventre. Sensação mais sublime que uma mulher pode vivenciar.

Hoje a espera do nascimento da Emanuelle eu só tenho a agradecer a toda equipe do casal Dr. Lemos pela atenção dispensada ao longo desses meses de acompanhamento.
Deixo aqui neste depoimento o incentivo para que as futuras mamães não desanimem e não desistam da concretização do nascimento de seu filho diante das dificuldades, tenham fé em Deus porque foi ele quem colocou em nosso caminho a sabedoria e profissionalismo dos Doutores Arthur Lemos e Mirthes Lemos diante da condução de um cuidado de qualidade de uma forma multidimensional e interdisciplinar, superando nossas expectativas, hoje posso dizer que estão em nossos corações como verdadeiros amigos.

Nossa profunda gratidão ao

Centro de Reprodução Humana Fêmina.