Ana Paula
18 de dezembro de 2014
Misrai Atanásio e Edney Atanásio
18 de dezembro de 2014

Patrícia e Willame

Eu me chamo Patrícia e meu esposo Willame, somos um casal considerado “jovem” para procurar uma clinica de reprodução humana, eu estou com 29 anos e o Willame com 33. Somos casados há 3 anos. Estávamos primeiro estruturando nossa vida, com graduações, pós graduações, idiomas, ou seja, interesses individuais, depois viagens, curtir o casamento para depois pensar em constituir uma família com filhos.

Mas acontece que tem um momento que parece que falta algo, a felicidade é incompleta. Chegamos à conclusão de que precisávamos de um filho, alguém para alegrar ainda mais nossa vida e da nossa família, um serzinho capaz de nos fazer cada dia mais felizes e a quem pudéssemos amar e fazer muito feliz também.

Paramos os remédios anticonceptivos com o objetivo de engravidar, no entanto, no período de um ano a gravidez não aconteceu, todo mês torcíamos para que a menstruação não viesse, mas ela vinha. E depois de uma conversa franca decidimos procurar ajuda. Conhecemos a clinica Femina através de uma amiga que era paciente do Dr. Arthur na parte ginecológica.

Meu esposo não estava muito confiante em fazer o tratamento, mas insisti e fui à consulta assim mesmo, durante a primeira visita, eu compareci sozinha na clinica Femina, fui muitíssimo bem atendida pela Dra. Mirthes e pelo Dr. Arthur que me explicaram tudo sobre o possível tratamento, bem como seus custos. Durante nossa conversa, ela solicitou que comparecesse novamente, mas com o meu esposo. Fizemos conforme combinado, na ocasião o Dr. Arthur solicitou uns exames que fiz imediatamente, nesses exames foi diagnosticado que estava com as trompas obstruídas, tamanha foi nossa tristeza e nossa angustia, tínhamos ido a clinica, mas no intimo de nossos corações não queríamos acreditar que uma mulher de 28 anos teria problemas tão sérios a ponto de um tratamento de alta complexidade, ou seja, uma fertilização in vitro. Saímos da clinica satisfeitíssimos com a equipe medica, no entanto, insatisfeitos com o resultado do exame e com o que precisávamos ter financeiramente para fazer o tratamento.

Meu esposo de certa forma não estava disposto a entrar de cabeça nesse tratamento, ele ainda com todos os exames e todos os esclarecimentos, acreditava que seria possível engravidar de forma natural, tivemos muitas conversas e até discussões sobre esse assunto e a cada discussão a tristeza e a frustração só aumentava, novamente paramos e chegamos a um denominador, aguardar pelo menos um ano caso a gravidez natural não acontecesse, iríamos para o tratamento de reprodução assistida, nesse meio tempo viajamos, amadurecemos a idéia e poupamos dinheiro para o tão falado tratamento.

Passado um ano retornamos e como em nenhuma outra clinica fomos tão bem recebidos, toda essa receptividade, atenção, comprometimento,seriedade e ética medica, fizeram com que meu esposo ficasse cada vez mais esperançoso com o sucesso do tratamento, não cabeça dele já não existia a possibilidade de dar errado, o que acabou nos motivando ainda mais, a cada resposta concreta do Dr. Arthur tínhamos a certeza de estar no caminho certo e com profissionais éticos, cada abraço sincero da Dra. Mirthes sentíamos que nosso sonho tinha tudo para se concretizar. Durante o tratamento é natural surgirem dúvidas, angustias, medo mas a Femina nos deu uma estrutura perfeita, durante o acompanhamento psicológico a Dra Vera com sua doce voz e uma enorme atenção em nos ouvir fazia com que nos sentíssemos em casa, como se estivéssemos abrindo nosso coração e nosso anseio para uma amiga de infância. Não diferente as mãos leves do Dr. Yoshi que aplicava a acupuntura.

Todo esse carinho, atenção, respeito e principalmente comprometimento fizeram com que nosso sonho se realizasse e de maneira segura e planejada, hoje estamos grávidos, caminhando para o quarto mês, esperando um menino, nossa felicidade é muito grande.

Aproveitamos esse depoimento para agradecer profundamente a toda equipe da Femina, em especial aos Dr. Arthur e Dra. Mirthes que sem duvida foram ferramentas colocados por Deus em nossas vidas, gostaríamos também que esse depoimento fosse uma forma de incentivar outros casais de que é possível sim e que não precisa sair de Manaus para encontrar profissionais competentes e comprometidos com o propósito de restaurar a fertilidade e realizar sonhos.