Priscila, Mãe da Manuella

Ana Márcia e Nilo
25 de fevereiro de 2015
Rosangelica Nunes e Adonias Carvalho
25 de fevereiro de 2015

Priscila, Mãe da Manuella

Início meu depoimento me recordando dos meses como “tentante”. Tentante de ser Mãe e de viver o momento mais magico da minha vida, sonhando como seriam as sensações, de como eu iria surpreender meu marido ao informa que estaria gravida, a alegria dos meus familiares e ate mesmo os momentos de frustrações sozinha no banheiro ao perceber que estava menstruada de novo, de novo e de novo…

Fui procurar em sites, redes sociais, grupos e mais grupos de tentantes, locais que poderiam me ajudar a engravidar. Tudo isso sem fundamentos técnicos, pois eram pessoas como eu tentando ser mãe.

Foi então que eu e meu marido por totalmente influência da minha irmã ( que já havia realizado seu sonho através da fertilização in vitro) marcamos a consulta no Centro de Reprodução Humana Fêmina.
Minha irmã sempre falou com muito carinho do Dr. Arthur e da Dra. Mirtes e então me senti segura pra ir, apesar de ainda estar cheia de preconceito e não passava pela minha cabeça que poderia ter algo de errado comigo.

Pois bem chegou o dia da consulta, chegamos ao consultório e foi passado alguns exames, um deles me dava medinho, a histerossalpingografia mas o sonho de ser mãe era bem maior. Não há como negar dói mais a vontade de ser mãe torna o exame suportável.

Voltamos e levamos o resultado para avaliação do Dr. Arthur e da Dra. Mirtes e nesse dia recebemos o diagnostico de trompas elevadas, e que minhas chances de engravidar seriam poucas no método natural, o método indicado seria então a fertilização in vitro. Por alguns instantes me senti vazia, insuficiente, incompetente, incapaz. Meu marido neste momento tomou a frente da conversa e já informou que iriamos seguir no tratamento e assim seguimos.

O tratamento seguiu tranquilamente fomos cercados de uma equipe maravilhosa, que te faz sentir tão importante, única de verdade. A sensação que eu tinha é que o sonho de ser mãe não era só meu e sim de todos envolvidos e confiei de todo meu coração, acreditei no estudo, na ciência, na tecnologia e nunca deixei de pedir pra Deus esta comigo e com aquela equipe toda em cada procedimentos, em cada medicação, em cada exame enfim todos sabíamos que Deus estava no comando de tudo.

Enfim tenho muito que agradecer, muito mesmo a todos. Ao Dr. Arthur por sua serenidade, sua paciência comigo e toda sua dedicação. A Dra. Mirtes por toda sua paixão, sua doação, sua entrega, enfim, por todo seu amor.

A querida Nira por toda a atenção, prontidão, carinho, super parceira.

A Dra. Vera com suas sabias palavras e sua orientação para cada etapa do tratamento.

Hoje estamos vivendo nosso sonho, uma felicidade que não sabemos explicar. Estou gravida de 19 semanas da minha Manuella e na primeira tentativa, graças a Deus.

Faço questão de publicar este depoimento para que sirva de estimulo as demais “tentantes”.

Carinhosamente,
Priscila, Mãe da Manuella